E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês ANDEM EM AMOR. 2João 6
Olá meus amados. Tudo na santa paz ?! Desculpem a demora do post. Demorou mas saiu. E aliás, esse já é um tema que eu gostaria de escrever a algum tempo, então vamos lá. =)
Se você, meu querido e querida, já está em um relacionamento (espero que firme na Palavra de Deus) e se decepcionou com o título do post, fica frio. Leia a vontade e se puder mande aos seus amigos solteiros e não solteiros.
De onde veio a idéia de escrever sobre relacionamentos? Hum.... já é uma desejo antigo mas para escrevermos sobre esse assunto é necessário uma coisa muito importante: experiência! Então, o post de hoje é especialmente para quem (assim como eu) espera no Senhor e confia que Ele tem o melhor para cada um de nós. Amém?!
"Portanto, humilhem-se sobre a poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.
Lancem sobre Ele toda sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. Estejam alertas e firmes.
O Diabo, o inimigo de vocês, anda em derredor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar."
1 Pedro 5:6-8.
Guardem essa Palavra no coração de vocês, solteiros.
Lance sobre Deus sua ansiedade. Ele tem cuidado de ti.
Se você, querido, entende o propósito do namoro (que é ADORAR A DEUS) e busca um companheiro(a) não para satisfazer seus desejos carnais e suprir suas carências, mas para junto a você fazer feliz Aquele que os criou, então te digo: ESPERE NO SENHOR.
Infelizmente nós muitas das vezes queremos ser auto-suficientes e nosso relacionamento com Deus se baseia em: essa parte o Senhor cuida, essa outra eu estou no controle. Amado, se você se entregou a Deus é 100%.
Esperar é fácil?
Nem sempre, querido. Se você não deposita sua confiança em Deus inteiramente e espera nEle fica complicado. O segredo está na entrega e na oração. Muitos jovens acabam se deixando levar pela carência e entra em relacionamentos distantes do propósito de Deus. Mantenha o foco. Se queres realmente um relacionamento que agrade a Deus, então, não deixe que seus sentimentos te enganem. Como diz em Jeremias 17:9: Enganoso é coração do homem.
Por que não posso seguir o lema: "Enquanto não acho o certo, me divirto com os errados"?
Crie vergonha na sua cara, querido. (Mila, mas foi você que fez a pergunta!!) Ah, realmente, mas se isso já passou pela sua cabecinha, esqueça. Relacionamentos desse tipo não agradam a Deus. E por que não? É bem óbvio que o centro desses relacionamentos é você e não Deus. O interesse é suprir suas carências e não adorar a Deus. #Fato.
Tá, e enquanto eu ESPERO...
Vishe, tem tanta coisa para se fazer... Namoro exige dedicação e isso inclui tempo. Então, já que nós não precisamos nos preocupar com isso agora, é importante que ocupemos nossa mente com outras coisas. É muito bom passar o tempo com os amigos e se dedicar ainda mais a obra.
Bem, meus queridos, eu espero que essa Palavra tenha esclarecido algumas coisinhas a vocês. Que Deus renove nossa esperança a cada dia. E que nosso foco esteja em Jesus.
Que você possa dizer com confiança:
Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.
Olá! O post de hoje será um convite. Um convite para você, amado e amada do Pai.
Convido você, no lugar onde está agora, nesse mesmo minuto a fechar os olhos e orar a Deus. Não sei a que horas você está lendo isso, não importa. Não sei também se você já passou 5 minutos, nenhum ou 1 hora orando hoje. Não sei se até agora durante seu dia você se encontra firme ou já pensou em desmoronar. Não sei como anda sua vida. Não sei se você tem enfrentado problemas ou se tudo está “bem”. Não sei se você está cansado, disposto, feliz, triste, zangado, sorrindo... Mas sei que uma das melhores coisas que podemos fazer não importa as circunstancias é conversar com Ele. Nosso amigo. Nosso Pai. Nosso amor maior. Nossa esperança.
É bem difícil falar o quanto amamos alguém sem ver/sentir um retorno, mas não sei se você sabe, o amor não se baseia em sentimentos. Então convido você agora a se declarar para Deus. Diga o quanto você o ama e o quanto você precisa dEle. Diga tudo o que Ele é em sua vida. Diga o quanto você é feliz por saber que Ele está com você. Sorria. Chore. Pule. Cante. Grite. Não tenha medo se você está no meio da lan house lotada ou do seu trabalho/escola. Feche os olhos e declare seu amor.
Conheço uma música (e provavelmente você também) que é uma declaração em forma de canção. Aí vai:
Olá meus amados e amadas de Deus. Tudo bão com vocês ?! O texto de hoje será um pouquinho diferente, será um conto. O porque disso? É que esta que vos escreve é amante de contos, crônicas, histórias e poemas. Espero que a mensagem toque pelo menos um poquinho vocês. E que vocês possam refletir como anda a sua história de amor.
Uma história de amor sem final feliz
Ela tinha 15 anos quando o conheceu. Ele entrou em sua vida derrepente num dia ensolarado.Ela, que já tinha sido tantas vezes machucada e maltratada, não podia acreditar. Parecia um sonho. Ela seria aceita de verdade pela primeira vez na vida. Já não importava o que os outros pensariam dela. Já não derramava mais lágrimas de rejeição no travesseiro. Não evitava mais olhar no espelho, ver seu reflexo. Ele dizia que ela era linda e preciosa aos olhos dele. Ele a amava e isso bastava.
Eles conversavam todos os dias. Quase sempre à noite quando ela chegava da escola, mas não importava, em todos os momentos ela pensava nele. Imaginava os dois rindo juntos e conversando sobre tudo. Imaginava ele com seus olhos fixos nela, dizendo o quanto ela era importante para ele e o quanto ele ficou feliz quando ela o conheceu.
Algum tempo se passou e a cada dia ela aprendia mais sobre ele, que já sabia tudo sobre ela. Os dois tornaram-se íntimos e logo todos começaram a perceber que algo tinha mudado nela. Ela sorria espontaneamente e não tinha mais dificuldades para fazer amigos. Ela falava do amor que eles dois tinham para todos. Alguns escutavam com atenção. Outros fingiam que estavam escutando.
Ela havia se apaixonado. Ele a amava incondicionalmente.
Ela passou então a freqüentar sua casa. Todos a receberam muito bem. Ela acreditava ter encontrado o amor de sua vida.
Tudo parecia muito bem até que um dia, ela percebeu que tinha se acostumado com tudo aquilo. Tinha cansado de ir a casa dele. Tinha cansado de falar sobre ele para as outras pessoas. Tinha esquecido que ele a achava linda e preciosa. Então eles não se falaram mais. Ele tentou mandar recados, mas ela não respondia. Ele pedia que ela fosse a sua casa, mas ela sempre estava ocupada. Não tinha mais tempo para ele. E ocorreu que em um dia andando pela rua reencontrou um velho amigo do tempo de escola. Esse amigo a abraçou e lhe contou que tinha conhecido através dela uma pessoa muito especial. Chorando, confessou que quando percebeu que ela mudara por causa do amor que essa pessoa especial sentia por ela, resolveu então conhecê-lo também. Os dois estavam ali parados na calçada chorando. Entre soluços ela contou que já havia muito tempo que os dois não se falavam. Ela disse que nunca mais tinha ido a casa dele e que o ignorava de todas as formas. O rapaz ficou paralisado enquanto ela revelava tudo isso a ele. Ela se ajoelhou ali mesmo na calçada e soluçando fechou os olhos e orou: Jesus, tu me amou, me tirou das trevas, me limpou, me renovou. Tínhamos uma relação tão linda. Lembra quando tu me dizias o quanto eu era linda e preciosa? Eu sei que lembras. Eu então comecei a falar do Teu amor para todos. Eu me imaginava ao seu lado, nos céus, nos meus sonhos você ria para mim e conversávamos sobre tudo. Então passei a ir à sua casa. Em pouco tempo eu já estava envolvida com os trabalhos e projetos da igreja. Sempre estava disponível para sua obra. Eu me enchia de alegria quando via outras pessoas te aceitando. Mas o tempo passou e deixei que outras coisas tomassem seu lugar. Deixei que minha vida se enchesse de soberba e me enchi de orgulho. Sair da tua casa e não voltei mais. Parece que todo o amor que você me deu já não valesse mais a pena. Meus olhos se fecharam. Perdoa-me. Quero olhar de volta para os teus olhos e ouvir que sou preciosa. Quero minha inocência de volta. Perdoa-me por ter machucado teu coração. Eu me abandono, Jesus. Sou tua.
Ela então se levantou e seu amigo lhe enxugou as lágrimas. Eles dois então se abraçaram e caminharam juntos por algum tempo. Depois se despediram.
Voltando para casa, ela podia sentir o amor transbordando novamente em sua vida. E toda a alegria e o sentido de viver voltando. Sorriu e disse baixinho: Jesus, eu sei que nossa história de amor nunca terá um final feliz por que ela nunca terá final. Te amo.
Olá meus queridos e queridas do Senhor. Que Jesus os abençoe e os guarde. Então galerinha, a nível de esclarecimento, talvez muitos de vocês ficaram confusos com a criação desse blog e acho que até se perguntaram se eu não vou mais escrever no Viver nos conformes. Não, eu não irei deixar (eu assim creio) de escrever lá, rs. Como é que podemos viver nos conformes sem andar em amor ?! Não dá.
Bom, o post de hoje fala sobre algo que está cada vez mais em escassez na socieade. Começa com A e terminar com R. Nada ?! É o amor, minha gente.
Isso está na bíblia, mais precisamente em Mateus 24:12. "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". Você nota isso claramente olhando a sua volta. As pessoas cada vez mais estão se cercando dentro de suas casas, protegendo-se da violência. Mães jogando seus bebês no lixo, no esgoto, no rio, debaixo de caminhões e em qualquer outro lugar. Jovens se perdendo, correndo atrás de prazeres momentâneos; beijos, drogas, festas, bebidas, cigarro e qualquer coisa que os faça se sentirem "felizes". Pessoas com o coração amargo, que guardam rancor e que não conseguem liberar o perdão. Homens com coração cercado de perversidade, de ódio e de luxúria. Enfim, o amor está se esfriando.
O amor é um mandamento. E mais que isso, ele é "o vínculo da perfeição." Como está escrito em Colossenses 3:14. O amor é tão poderoso que consegue resumir os mandamentos de Deus. Se eu O amo, eu amo também meu próximo, consequentemente eu não matarei, não roubarei e não adulterarei.
"Se me amais, guardai os meus mandamentos." João 14:15.
Tudo bem, talvez você já saiba tudo que eu escrevi aqui em cima, mas quero te fazer um convite: Quero convida-lo hoje a abrir seu coração e amar de verdade. Amar como você nunca amou antes. Mila, como assim?! Quero convida-lo a olhar seu próximo com amor. E são simples atitudes como perguntar se aquela senhora não quer se sentar no seu lugar naquele São Cristovão Aeroporto busão lotado, ou lavar a louça do jantar para sua mãe que está cansada, ou até mesmo dar um bom dia sincero para seu vizinho, que fazem as pessoas sentirem um pouquinho de amor em meio a tanta dor no seu dia a dia. Quero convida-lo a espalhar a semente do Amor de Jesus em muitos corações. É inevitável, quando Deus está presente em sua vida você age de uma forma diferente. Logo, as pessoas a sua volta vão perceber que você realmente tem algo (no caso alguém) especial dentro de você. E através do seu exemplo as pessoas vão perceber que assim como Deus mudou sua vida, elas também podem ser transformadas. Então, ame. Se você tem dificuldades, peça para que Deus possa aumentar o seu amor. Perdoe seu próximo. Seja paciente. Não seja grosseiro. Imite Jesus, Ele era manso e humilde de coração. E perfeito em amor.
Espalhe o AMOR de Deus aonde quer que você vá e você verá sua vida se encher cada vez mais do amor dEle. NÃO FIQUE CALADO E PARADO, MUITAS PESSOAS ESTÃO PRECISANDO DO AMOR DE DEUS MANIFESTADO EM VOCÊ. Viva o Amor.
Olá queridos e queridas de Deus. Tudo bem ?! Bom, como vocês já puderam notar, o blog é novo. E esse é o primeiro post. \o/ Aleluia (3 x). Esse blog tem como principal objetivo levar a Palavra de Deus a todos os meus amados e queridos leitores. Que esse cantinho seja um espelho. Um espelho que reflete a graça de Deus. Então, fiquem a vontade para comentar, mandar sugestões e participar de alguma forma.
Ah, Se você meu caro leitor não se questionou ainda do porque do nome do blog, eu farei esse questionamento por você: Por que "andar em amor?"
Uma vez li que andar em amor significa seu modo de agir na jornada da vida. Uma pessoa passa a andar em amor quando ela deixa a falsidade e a mentira de lado, quando ela começa a se importar verdadeiramente com seu próximo, quando prioriza as outras pessoas em vez dela mesmo, quando consegue tratar as pessoas de uma forma melhor, com respeito. Enfim, andamos em amor quando caminhamos ao lado de Jesus. Confiando e se espelhando nEle.
Que você permita que Deus te guie, assim será fácil andar segundo a vontade dEle.