sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pequeno conto de amor

                 Olá meus amados e amadas de Deus. Tudo bão com vocês ?! O texto de hoje será um pouquinho diferente, será um conto. O porque disso? É que esta que vos escreve é amante de contos, crônicas, histórias e  poemas. Espero que a mensagem toque pelo menos um poquinho vocês. E que vocês possam refletir como anda a sua história de amor.

            Uma história de amor sem final feliz
                 Ela tinha 15 anos quando o conheceu. Ele entrou em sua vida derrepente num dia ensolarado.  Ela, que já tinha sido tantas vezes machucada e maltratada, não podia acreditar. Parecia um sonho. Ela seria aceita de verdade pela primeira vez na vida. Já não importava o que os outros pensariam dela. Já não derramava mais lágrimas de rejeição no travesseiro. Não evitava mais olhar no espelho, ver seu reflexo. Ele dizia que ela era linda e preciosa aos olhos dele. Ele a amava e isso bastava.
                Eles conversavam todos os dias. Quase sempre à noite quando ela chegava da escola, mas não importava, em todos os momentos ela pensava nele. Imaginava os dois rindo juntos e conversando sobre tudo. Imaginava ele com seus olhos fixos nela, dizendo o quanto ela era importante para ele e o quanto ele ficou feliz quando ela o conheceu.
                Algum tempo se passou e a cada dia ela aprendia mais sobre ele, que já sabia tudo sobre ela. Os dois tornaram-se íntimos e logo todos começaram a perceber que algo tinha mudado nela. Ela sorria espontaneamente e não tinha mais dificuldades para fazer amigos. Ela falava do amor que eles dois tinham para todos. Alguns escutavam com atenção. Outros fingiam que estavam escutando.
                Ela havia se apaixonado. Ele a amava incondicionalmente.


Ela passou então a freqüentar sua casa. Todos a receberam muito bem. Ela acreditava ter encontrado o amor de sua vida.
Tudo parecia muito bem até que um dia, ela percebeu que tinha se acostumado com tudo aquilo. Tinha cansado de ir a casa dele. Tinha cansado de falar sobre ele para as outras pessoas. Tinha esquecido que ele a achava linda e preciosa. Então eles não se falaram mais. Ele tentou mandar recados, mas ela não respondia.  Ele pedia que ela fosse a sua casa, mas ela sempre estava ocupada. Não tinha mais tempo para ele. E ocorreu que em um dia andando pela rua reencontrou um velho amigo do tempo de escola. Esse amigo a abraçou e lhe contou que tinha conhecido através dela uma pessoa muito especial. Chorando, confessou que quando percebeu que ela mudara por causa do amor que essa pessoa especial sentia por ela, resolveu então conhecê-lo também. Os dois estavam ali parados na calçada chorando. Entre soluços ela contou que já havia muito tempo que os dois não se falavam. Ela disse que nunca mais tinha ido a casa dele e que o ignorava de todas as formas. O rapaz ficou paralisado enquanto ela revelava tudo isso a ele. Ela se ajoelhou ali mesmo na calçada e soluçando fechou os olhos e orou: Jesus, tu me amou, me tirou das trevas, me limpou, me renovou. Tínhamos uma relação tão linda. Lembra quando tu me dizias o quanto eu era linda e preciosa? Eu sei que lembras. Eu então comecei a falar do Teu amor para todos. Eu me imaginava ao seu lado, nos céus, nos meus sonhos você ria para mim e conversávamos sobre tudo. Então passei a ir à sua casa. Em pouco tempo eu já estava envolvida com os trabalhos e projetos da igreja. Sempre estava disponível para sua obra. Eu me enchia de alegria quando via outras pessoas te aceitando. Mas o tempo passou e deixei que outras coisas tomassem seu lugar. Deixei que minha vida se enchesse de soberba e me enchi de orgulho. Sair da tua casa e não voltei mais. Parece que todo o amor que você me deu já não valesse mais a pena. Meus olhos se fecharam. Perdoa-me. Quero olhar de volta para os teus olhos e ouvir que sou preciosa. Quero minha inocência de volta. Perdoa-me por ter machucado teu coração. Eu me abandono, Jesus. Sou tua.
Ela então se levantou e seu amigo lhe enxugou as lágrimas. Eles dois então se abraçaram e caminharam juntos por algum tempo. Depois se despediram.
Voltando para casa, ela podia sentir o amor transbordando novamente em sua vida. E toda a alegria e o sentido de viver voltando. Sorriu e disse baixinho: Jesus, eu sei que nossa história de amor nunca terá um final feliz por que ela nunca terá final. Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário