sexta-feira, 27 de maio de 2011

Palavra aos solteiros

Olá meus amados. Tudo na santa paz ?! Desculpem a demora do post. Demorou mas saiu. E aliás, esse já é um tema que eu gostaria de escrever a algum tempo, então vamos lá. =)
Se você, meu querido e querida, já está em um relacionamento (espero que firme na Palavra de Deus) e se decepcionou com o título do post, fica frio. Leia a vontade e se puder mande aos seus amigos solteiros e não solteiros.
De onde veio a idéia de escrever sobre relacionamentos? Hum.... já é uma desejo antigo mas para escrevermos sobre esse assunto é necessário uma coisa muito importante: experiência! Então, o post de hoje é especialmente para quem (assim como eu) espera no Senhor e confia que Ele tem o melhor para cada um de nós. Amém?!

"Portanto, humilhem-se sobre a poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido.
Lancem sobre Ele toda sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. Estejam alertas e firmes.
O Diabo, o inimigo de vocês, anda em derredor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar."
                                                                                                 1 Pedro 5:6-8.

Guardem essa Palavra no coração de vocês, solteiros.
Lance sobre Deus sua ansiedade. Ele tem cuidado de ti.
Se você, querido, entende o propósito do namoro (que é ADORAR A DEUS) e busca um companheiro(a) não para satisfazer seus desejos carnais e suprir suas carências, mas para junto a você fazer feliz Aquele que os criou, então te digo: ESPERE NO SENHOR.
Infelizmente nós muitas das vezes queremos ser auto-suficientes e nosso relacionamento com Deus se baseia em: essa parte o Senhor cuida, essa outra eu estou no controle. Amado, se você se entregou a Deus é 100%.


Esperar é fácil?
Nem sempre, querido. Se você não deposita sua confiança em Deus inteiramente e espera nEle fica complicado. O segredo está na entrega e na oração. Muitos jovens acabam se deixando levar pela carência e entra em relacionamentos distantes do propósito de Deus. Mantenha o foco. Se queres realmente um relacionamento que agrade a Deus, então, não deixe que seus sentimentos te enganem. Como diz em Jeremias 17:9: Enganoso é coração do homem. 

Por que não posso seguir o lema: "Enquanto não acho o certo, me divirto com os errados"?
Crie vergonha na sua cara, querido. (Mila, mas foi você que fez a pergunta!!) Ah, realmente, mas se isso já passou pela sua cabecinha, esqueça. Relacionamentos desse tipo não agradam a Deus. E por que não? É bem óbvio que o centro desses relacionamentos é você e não Deus. O interesse é suprir suas carências e não adorar a Deus. #Fato.

Tá, e enquanto eu ESPERO...
Vishe, tem tanta coisa para se fazer... Namoro exige dedicação e isso inclui tempo. Então, já que nós não precisamos nos preocupar com isso agora, é importante que ocupemos nossa mente com outras coisas. É muito bom passar o tempo com os amigos e se dedicar ainda mais a obra. 

Bem, meus queridos, eu espero que essa Palavra tenha esclarecido algumas coisinhas a vocês. Que Deus renove nossa esperança a cada dia. E que nosso foco esteja em Jesus. 
Que você possa dizer com confiança: 

Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti.
                                                                     Salmo 39:7

Um abraço enorme,
Mila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário